Rede pública de ensino de Alto Araguaia retorna às aulas nesta segunda (06)

Por Lissa Izabely | Assecom AIA

Rede pública de ensino de Alto Araguaia retorna às aulas nesta segunda (06)

As aulas da rede pública de ensino estadual e municipal de Alto Araguaia (MT) retornam nesta segunda-feira, dia 06 de fevereiro. De acordo com a Secretaria Municipal de Educação (SEMED), as unidades de ensino e o transporte escolar estão preparados para receber os alunos para o ano letivo de 2023.

Nesta semana, professores e equipe participaram da semana pedagógica, onde preparam o ambiente escolar e o cronograma do semestre. Já na primeira semana de aula acontece a apresentação dos professores e a realização.

O retorno das aulas contará ainda com novidades para os alunos. Além do tradicional kit de fardamento, e do kit de apostilamento, a Prefeitura investiu neste ano em materiais escolares, como mochilas, cadernos, lápis e outros materiais. A previsão é para entrega na próxima semana.

Ainda, de acordo com a SEMED, o calendário escolar também prevê dias específicos para reunião geral e de orientação aos pais, reuniões do conselho de classe, além de reuniões de pais e entrega de atividades.